PCdoB se reúne e delibera: defesa da democracia é central para combater Bolsonaro

Reunido entre os dias 16 e 18 de agosto, o PCdoB discutiu o cenário político do país e aprovou resolução em que aponta estratégia central dos comunistas: o fortalecimento e a ampliação da oposição ao governo Bolsonaro e a defesa da democracia como eixo de unidade.

PCdoB: TSE decidiu afrontar a democracia
PCdoB: TSE decidiu afrontar a democracia (Foto: Richard Silva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 -  O site Vermelho destaca que "o documento aprovado pela direção nacional faz um balanço dos primeiros oito meses do governo federal, aborda a ameaça do presidente da república ao regime democrático e do afronte do governo frente à “legalidade constitucional”, impondo um “regresso civilizacional”.

A matéria ainda acrescenta que "diante deste quadro, a resolução apresenta a tática dos comunistas na correlação de forças e a tarefa central dos comunistas neste período. Para o PCdoB, deve-se explorar as “contradições no campo do governo” diante da conduta política de Bolsonaro “essencialmente desagregadora”.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email