CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"PEC do Pazuello": Forças Armadas querem exceções na proposta que barra militares em cargos civis

A intenção das Forças Armadas é conseguir junto ao Congresso permissão para que militares ocupem cargos civis que tenham relação com a defesa e a segurança nacional

Preparativos finais para o desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Minist鲩os. (Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As Forças Armadas negociam com o Congresso Nacional, segundo Caio Junqueira, da CNN Brasil, exceções na Proposta de Emenda Constitucional (PEC), apelidada de "PEC do Pazuello", de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), que tem por objetivo impedir que militares participem de cargos civis.

A intenção das Forças Armadas é permitir a atuação de militares em cargos civis de caráter técnico -  como nas áreas cibernética, espacial e nuclear -, impedindo a ocupação de cargos civis políticos. Em suma, o desejo é que militares possam ocupar cargos civis que estejam relacionados à defesa e segurança nacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Atualmente, o texto da "PEC do Pazuello" estabelece: "o militar da ativa somente poderá exercer cargos de natureza civil na Administração Pública, nos três níveis da Federação, desde que atendidos os seguintes requisitos: a) se contar menos de dez anos de serviço, deverá afastar-se da atividade; b) se contar mais de dez anos de serviço, passará automaticamente, no ato da posse, para a inatividade".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO