CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pedido de asilo de Snowden “não chegou”, reafirma ministro

Luiz Alberto Figueiredo, ministro das Relações Exteriores, voltou a negar nesta segunda-feira que o governo brasileiro tenha recebido oficialmente pedido de asilo feito pelo ex-agente da CIA Edward Snowden, como ele disse em entrevista neste domingo; "Não é uma resposta que se dê com um 'sim' ou 'não'. Se chegar o pedido, será analisado, mas não chegou", disse Figueiredo

Luiz Alberto Figueiredo, ministro das Relações Exteriores, voltou a negar nesta segunda-feira que o governo brasileiro tenha recebido oficialmente pedido de asilo feito pelo ex-agente da CIA Edward Snowden, como ele disse em entrevista neste domingo; "Não é uma resposta que se dê com um 'sim' ou 'não'. Se chegar o pedido, será analisado, mas não chegou", disse Figueiredo (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, voltou a nega nesta segunda-feira 2 que o governo brasileiro tenha recebido oficialmente qualquer pedido de asilo enviado pelo ex-agente da CIA Edward Snowden.

"Não é uma resposta que se dê com um 'sim' ou 'não'. Se chegar o pedido, será analisado, mas não chegou", disse Figueiredo a jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, nesse domingo 1º, Snowden disse que, quando estava no aeroporto de Moscou, na Rússia, enviou pedidos de asilo formais para vários países, entre eles o Brasil.

"Eu adoraria morar no Brasil. De fato, eu já pedi asilo ao governo brasileiro. (...) Quando eu estava no aeroporto, mandei um pedido a vários países. O Brasil foi um deles. Foi um pedido formal", disse. Ao ser informado pela jornalista Sônia Bridi que o Itamaraty havia dito não ter recebido seu pedido, ele afirmou estar sabendo disso naquele momento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO