CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Perito do caso Thor: "fiz um trabalho sério"

A pedido da defesa do filho de Eike Batista, desembargadores descartaram a perícia de Hélio Martins Júnior por "violação da imparcialidade"; ele atestou que o estudante dirigia a 135km/h, no volante de seu Mercedes SLR McLaren, na Rodovia Washington Luis, quando atropelou e matou um ciclista; "Quando a perícia pega um trabalho, ela não olha de quem é", disse 

Perito do caso Thor: "fiz um trabalho sério"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de atropelar e matar um ciclista no volante de seu Mercedes SLR McLaren, Thor Batista pode sair ileso. Isso porque o laudo da perícia que atestava que o filho do empresário Eike Batista estava em alta velocidade quando matou Wanderson Pereira de Souza, em março de 2012, foi retirado do processo a que ele responde por homicídio culposo (sem intenção de matar), nesta quinta-feira (21), de acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A pericia havia concluído que o estudante dirigia a 135km/h, na Rodovia Washington Luis, quando atropelou o ciclista. O documento foi apresentado em uma audiência, em 13 dezembro do ano passado, por um perito do Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a defesa alegou que houve violação da imparcialidade por causa de contatos entre o perito Hélio Martins Júnior e a promotora Simone Paiva Motta – o que motivou os desembargadores Luiz Felipe Haddad, Antônio Carlos Bittencourt e Denise Vaccari, da 5ª Câmara Criminal, a determinar o descarte do laudo.

A decisão é hoje contestada por especialistas da área e pelo próprio perito do caso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nunca passei por isso. Sei que fiz um trabalho sério, acadêmico, de pesquisa. E não tive grande contato com a promotora. As pessoas têm comentado, me apoiado. Estou tranquilo, faria tudo novamente. Quando a perícia pega um trabalho, ela não olha de quem é. Sigo muito calmo, aguardando os próximos acontecimentos", disse Hélio Martins Júnior ao Globo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO