CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Perseguição continua: TCU proíbe nora de Lula de ocupar cargo público

O TCU proibiu que Marlene Araújo Lula da Silva, nora do ex-presidente Lula, e o ex-presidente do Sesi Jair Meneguelli, além de Rogério Aurélio Pimentel (apontado como responsável pelo pagamento de despesas do sítio em Atibaia cuja propriedade é atribuída a Lula) , ocupem cargos de confiança em órgãos públicos por um período de três anos; segundo o TCU, Marlene teria sido 'funcionária fantasma" do Sesi 

O TCU proibiu que Marlene Araújo Lula da Silva, nora do ex-presidente Lula, e o ex-presidente do Sesi Jair Meneguelli, além de Rogério Aurélio Pimentel (apontado como responsável pelo pagamento de despesas do sítio em Atibaia cuja propriedade é atribuída a Lula) , ocupem cargos de confiança em órgãos públicos por um período de três anos; segundo o TCU, Marlene teria sido 'funcionária fantasma" do Sesi  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal de Contas da União (TCU) proibiu que Marlene Araújo Lula da Silva, nora do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o ex-presidente do Sesi Jair Meneguelli , além de Rogério Aurélio Pimentel (apontado como responsável pelo pagamento de despesas do sítio em Atibaia cuja propriedade é atribuída a Lula), ocupem cargos de confiança em órgãos públicos por um período de três anos. Segundo o TCU, Marlene teria sido 'funcionária fantasma" do Sesi quando Meneguelli ocupou a presidência do Sesi.

"Inabilitar os responsáveis Jair Antônio Meneguelli, Marlene Araújo Lula da Silva, e Rogério Aurélio Pimentel pelo prazo de três anos, para o exercício de cargo em comissão ou função de confiança no âmbito da Administração Pública Federal, com fundamento no art. 60 da Lei 8.443/1992 c/c o art. 270 do RI/TCU", diz o TCU em sua decisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Marlene é casada com Sandro Luís Lula da Silva e, segundo a coluna Expresso, da revista Época, ela e Meneguelli também foram condenados a devolver R$ 173 mil aos cofres do Sesi.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO