Petistas repudiam decisão de promotora que minimizou ameaça de morte contra Lula

A promotora Maria Paula Machado de Campos, da comarca de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, reduziu ameaças de morte contra o ex-presidente a “livre manifestação do pensamento”

Lula
Lula (Foto: Divulgação | Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - Parlamentares da bancada do PT na Câmara dos Deputados reagiram com veemência nesta quinta-feira (29) à decisão da promotora Maria Paula Machado de Campos, da comarca de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, que pede o arquivamento da ação impetrada pelos advogados do ex-presidente Lula contra o empresário José Sabatini, que ameaçou de morte o petista. 

Na decisão, a promotora classificou a ameaça como “livre manifestação do pensamento”. A deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), rebateu: "como pode o Ministério Público defender ódio e violência?".

“Ameaça de morte virou ‘liberdade de expressão’ para uma promotora de Justiça”, declarou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP).

PUBLICIDADE

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), o caso é mais um episódio de perseguição do Judiciário contra Lula. “Em manifestação na ação de Lula contra o empresário José Sabatini, que gravou vídeo ameaçando-o com um revólver, a promotora Maria Paula Machado de Campos requereu a rejeição da queixa-crime, afirmando que o acusado agiu por comoção”.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email