Petroleiros anunciam suspensão provisória da greve para negociar acordo coletivo

Sindicatos da categoria ainda votam em assembleia nesta quinta (20) para decidir se acatam ou não a suspensão

Venda de ativos faz Petrobrás ter maior lucro da história
Venda de ativos faz Petrobrás ter maior lucro da história (Foto: FUP)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Portal Forum - O diretor da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e ocupante do Edise, Tadeu Porto, confirmou que o movimento está cessando temporariamente a greve dos trabalhadores da Petrobras. A decisão atende uma das condições colocadas pelo ministro Ives Gandra para mediar questões do acordo coletivo dos trabalhadores no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

“Foi uma grande conquista da nossa brigada petroleira. Tá no DNA da nossa organização tanto a negociação quanto a greve e colocamos muito claro para o Ives que o nosso acordo coletivo estava sendo descumprido e que nós precisamos negociar em alguma esfera. O Ives se mostrou aberto para conversar com a gente e por isso vamos suspender a greve provisoriamente”, contou o líder do movimento.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247