PF abre outra investigação contra Chico Rodrigues, por desvio de verbas de saúde para indígenas

Flagrado pela PF com R$ 30 mil escondidos na cueca, o senador Chico Rodrigues também é investigado por irregularidades envolvendo recursos da saúde para comunidades indígenas. O inquérito tramita no STF

Chico Rodrigues
Chico Rodrigues (Foto: Edilson Rodrigues/Senado | Reuters | CCMS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), flagrado pela Polícia Federal com R$ 30 mil escondidos na cueca durante uma operação sobre desvio de verbas destinadas ao combate à pandemia da Covid-19, também é  investigado por irregularidades envolvendo recursos da área de saúde para comunidades indígenas. 

Segundo reportagem do blog da jornalista Bela Megale, as investigações envolvendo as verbas para a saúde indígena tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF). O responsável pelo inquérito, contudo, não é o ministro Luís Roberto Barroso, que nesta quinta-feira (15) determinou o afastamento de Chico Rodrigues do cargo de senador por um período de 90 dias. 

Desde que o caso veio à tona, “Rodrigues tem sido aconselhado a pedir afastamento do cargo, mas está com receio de perder o foro privilegiado”, ressalta a reportagem. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247