CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF cumpre mandados no Piauí em operação sobre funcionários fantasmas do governo Witzel

PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão no Piauí para apurar a contratação de funcionários fantasmas envolvendo o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. Ele foi afastado do cargo nesta sexta-feira (28) em função de denúncias de corrupção na área de saúde

Wilson Witzel (Foto: GOVRJ)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal está cumprindo 12 mandados de busca e apreensão no Piauí no âmbito da operação deflagrada nesta sexta-feira (28) para investigar desvios na área de saúde do Rio de Janeiro. 

O objetivo da ação, segundo reportagem do jornal O Globo, é coletar provas para uma segunda linha de investigação envolvendo a contratação de funcionários fantasmas envolvendo o governador fluminense, Wilson Witzel. Ele foi afastado do cargo nesta sexta por uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) . 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os mandados, pedidos pela Procuradoria-Geral da República (PGR), foram autorizados pelo ministro do STJ Jorge Mussi, que é relator do inquérito contra Witzel. De acordo com a PGR, parentes e pessoas ligadas ao advogado Valter Alencar, que em 2019 foi nomeado assessor especial de Witzel, teriam sido indicadas para cargos públicos embora mantivessem as atividades no Piauí. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO