CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF de Moro minimiza risco de ataque terrorista contra ministros do STF

Em nota, a Polícia Federal afirmou que as mensagens encontradas na 'deep web' com ofensas e ameaças a ministros do STF eram "genéricas" e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado terrorista

Agentes da Polícia Federal (Foto: REUTERS/Leonardo Benassatto)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal (PF) divulgou no final da tarde desta segunda-feira, 17, uma nota em que minimiza a revelação que fez ao Supremo Tribunal Federal de que ministros da Suprema Corte poderiam ser alvos de ataque terrorista

A PF afirmou que as mensagens encontradas na deep web com ofensas e ameaças a ministros do Supremo Tribunal Federal eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado terrorista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao Ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens", diz a PF na nota. 

Confira a íntegra da nota:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nas últimas semanas, monitoramentos de rotina, realizados pela PF, encontraram trocas de mensagens, via DeepWeb, com ofensas e ameaças a autoridades da República (Ministros do Supremo Tribunal Federal).

Tais ameaças eram genéricas e não traziam indícios de qualquer planejamento elaborado de possível atentado. Todavia, cumprindo seu papel institucional e de forma preventiva, a PF informou ao Ministro Alexandre de Moraes, no âmbito do Inquérito n.º 4781, sobre a existência de tais mensagens.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As investigações, a cargo da PF, seguem em sigilo e tramitam com o objetivo de identificar os responsáveis pela difusão de tais mensagens.

Inscreva-se na TV 247 e assista a vídeo sobre o assunto:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO