PF deflagra megaoperação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro

Operação Enterprise 215 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 149 de busca e apreensão. Mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco

Agentes da Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal (Foto: pf)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - A Polícia Federal (PF) cumpre 215 mandados judiciais, sendo 66 de prisão e 149 de busca e apreensão, em operação contra tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

De acordo com o portal G1, por determinação da justiça, durante a operação Enterprise foram apreendidos bens dos investigados no valor de R$ 400 milhões.

A investigação contra o tráfico de drogas durou mais de dois anos, resultando na apreensão de cerca de 50 toneladas de narcóticos, e aponta que os dois portos mais usados pelos traficantes eram o de Santos, em São Paulo, e de Paranaguá, no Paraná.

Além disso, a operação está sendo realizada para combater a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, que envolvia multimilionários no Brasil e no exterior através de diversos "laranjas" (contratados para fazer o transporte de mercadorias ilícitas) e empresas de fachada.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247