PF deflagra operação contra compra de votos no Tocantins

Operação Desunidos foi deflagrada nesta quarta-feira (11)

(Foto: Reprodução (G1))
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - A Polícia Federal deflagrou hoje (11) a Operação Desunidos, com o objetivo de coibir suposta compra de votos feitas por candidatos ao cargo de vereador no município de Araguaína, no Tocantins.

Cerca de 12 policiais federais estão cumprindo, neste momento, três mandados de busca e apreensão no município, expedidos pela 1ª Zona Eleitoral de Araguaína.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir de informações sobre um vereador que, por meio de um grupo de aplicativo de nome Unidos Venceremos, estaria prometendo pagar R$ 200 a cada participante que votasse em um candidato recomendado.

Se condenados, os investigados responderão pelos crimes de associação criminosa, compra de votos e falsidade ideológica eleitoral.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247