CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF distribui pizza no Aeroporto de Confins

Categoria aproveitou o Dia dos Pais para protestar; "os três cargos da Polícia Federal, escrivão, agente e papiloscopista, estão órfãos do Ministério da Justiça", afirmou o presidente do sindicato; greve começou na última terça-feira

PF distribui pizza no Aeroporto de Confins (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 – Quem esteve no Aeroporto de Confins, em Minas Gerais, neste domingo 12, enfrentou dois protestos. Em greve desde terça-feira 7, agentes da Polícia Federal (PF) realizam Operação Padrão no terminal. Sindicato dos Policiais Federais no Estado de Minas Gerais (Sinpef-MG) também distribuiu pizzas aos passageiros.

Foram dez quilos de uma pizza com 5 metros de cumprimento. Ao todo, 300 em pedaços foram distribuídos em 45 minutos entre passageiros e funcionários. Junto com a massa, as pessoas receberam panfletos com os motivos da greve.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os sindicalistas pedem mais investimento na PF, com reestruturação da carreira, aumento salarial e contratação de funcionários. O protesto em forma de pizza foi escolhido para mostrar o risco de corrupção com a falta de melhoras na Polícia Federal. Além disso, a pizza faz referência aos processo abertos em decorrência de investigações da corporação.

"Os três cargos da Polícia Federal, escrivão, agente e papiloscopista, estão órfãos do Ministério da Justiça", afirmou o presidente do Sinpef-MG, Renato Figueiredo ao jornal Estadão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nenhum voo foi cancelado ou está atrasado no Aeroporto de Confins.

O governo federal prometeu entregar uma proposta para as 30 categorias em greve até sexta-feira 17.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO