PF encontra 583 kg de cocaína em fazenda de prefeito do MDB que prometeu barrar Funai

Polícia Federal apreendeu 583 kg de cocaína dentro de uma fazenda do prefeito de Itaituba (PA), Valmir Climaco (MDB); foram apreendidos também dois fuzis, uma pistola e munição

(Foto: PF/Divulgação)

247 - Em operação realizada nesse domingo, 7, a Polícia Federal apreendeu 583 kg de cocaína dentro de uma fazenda do prefeito de Itaituba (PA), Valmir Climaco (MDB). 

Dois homens foram presos em flagrante e outros três conseguiram fugir. Além da cocaína, foram apreendidos dois fuzis, uma pistola, munição e 200 gramas de skunk (maconha com maior concentração de THC), segundo a Superintendência da Polícia Federal no Pará. Havia dois aviões no local, um monomotor e um bimotor.

Segundo informações do jornalista Fabiano Maisonnave, da Folha de S. Paulo, A fazenda de Climaco é reivindicada pela etnia mundurucu. Em meados do mês passado, segundo relatos feitos ao Ministério Público, ele disse em uma reunião que receberia "à bala" funcionários daFunai (Fundação Nacional do Índio) caso eles tentassem entrar na fazenda para cadastramento e notificação dos moradores da área, delimitada por estudo prévio do órgão indigenista.


Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247