CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF faz operação contra corrupção na ferrovia Norte-Sul

Polícia Federal deflagrou, em conjunto com o Ministério Público Federal, a operação "De Volta aos Trilhos" para apurar o crime de lavagem de dinheiro oriundo de propinas nas obras da ferrovia Norte-Sul. Agentes estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva, um deles contra Jader Ferreira das Neves, filho do ex-presidente da Valec Juquinha das Neves, e contra o advogado Leandro de Melo Ribeiro; além de outros sete mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva nos Estados do Goiás e Mato Grosso

Polícia Federal deflagrou, em conjunto com o Ministério Público Federal, a operação "De Volta aos Trilhos" para apurar o crime de lavagem de dinheiro oriundo de propinas nas obras da ferrovia Norte-Sul. Agentes estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva, um deles contra Jader Ferreira das Neves, filho do ex-presidente da Valec Juquinha das Neves, e contra o advogado Leandro de Melo Ribeiro; além de outros sete mandados de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva nos Estados do Goiás e Mato Grosso (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Federal deflagrou, em conjunto com o Ministério Público Federal, uma nova operação para apurar o crime de lavagem de dinheiro oriundo de propinas nas obras da ferrovia Norte-Sul. Agentes estão cumprindo dois mandados de prisão preventiva, um deles contra Jader Ferreira das Neves, filho do ex-presidente da Valec Juquinha das Neves, e contra o advogado Leandro de Melo Ribeiro. Também estão sendo cumpridos outros sete mandados de busca e apreensão e outros quatro de condução coercitiva nos Estados do Goiás e Mato Grosso.

Batizada de "De Volta aos Trilhos", a ação desta quinta-feira (25) é um novo desdobramento da Lava Jato e integra as operações "O Recebedor" e "Tabela Periódica". Operação está lastreada nos acordos de delação dos executivos das construtoras Camargo Corrêa e da Andrade Gutierrez, que relataram pagamento de propinas ao ex-presidente da Valec Juquinha das Neves.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele e o filho já foram condenados a penas de 10 e 7 anos de reclusão, respectivamente, por formação de cartel e pela lavagem de cerca de R$ 20 milhões originários de fraudes em licitações, peculato e corrupção nas obras da Ferrovia Norte-Sul.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO