PF prende 6 suspeitos de participação em atos golpistas e de ataques a agentes da PRF no Pará

Operação batizada de “163 Livre” cumpre 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária contra suspeitos de participação em bloqueios e manifestações golpistas

www.brasil247.com -
(Foto: Ag. Brasil)


247 - A Polícia Federal (PF) está cumprindo 11 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária contra suspeitos de participarem de bloqueios golpistas em rodovias do Pará  e de um confronto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-163, na altura do município de Novo Progresso, sudoeste do Estado. De acordo com o G1, seis pessoas haviam sido presas na operação, batizada de “163 Livre”, e levadas para Santarém até o final da manhã desta quinta-feira (24)

“As medidas judiciais determinadas contra os investigados têm como pressuposto a provável existência de associação criminosa voltada para a prática de diversos delitos, dentre eles: constrangimento ilegal; dano qualificado; atentado contra a liberdade de trabalho; desobediência e desacato, além dos mencionados inicialmente", disse a PF por meio de nota. A ação conta com o apoio do Ministério Público Federal (MPF)e da PRF.

>>> Terroristas bolsonaristas atacam agentes da PRF no Pará e Santa Catarina 

O ataque contra os agentes da PRF foi registrado no dia 7 de novembro. Na ocasião, os agentes da corporação foram atacados por manifestantes bolsonaristas que bloqueavam um trecho da BR-163 em protesto contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito de outubro. 

Os policiais foram atacados com rojões, pedradas e as viaturas foram atingidas por disparos  de armas de fogo. Um agente foi ferido durante o ataque. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email