CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PF intima Dirceu para depor sobre seu filho e sobre Aécio no STF

Delegado quer ouvir ex-ministro da Casa Civil, condenado a 31 anos de prisãoem dois inquéritos em curso no Supremo, um deles sobre supostas irregularidades em Furnas

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu após assinar na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal o termo que autoriza a cumprir prisão no regime aberto (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O delegado de Polícia Federal Álex Rezende pediu autorização à Justiça Federal, no Paraná, para que o ex-ministro José Dirceu (Casa Civil/Governo Lula) preste depoimentos em dois inquéritos em curso no Supremo Tribunal Federal (STF). Dirceu está preso desde agosto de 2015 na Operação Lava Jato.

As informações são de reportagem de Julia Affonso, Ricardo Brandt e Fausto Macedo no Estado de S.Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Um dos inquéritos, instaurado no fim do ano passado, investiga o deputado Zeca Dirceu (PT), filho do ex-ministro. O procedimento está em segredo de Justiça.

O outro inquérito tem como investigado o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e supostas vantagens indevidas em Furnas. A relatoria é do ministro Gilmar Mendes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A investigação é um dos desdobramentos da Lava Jato e foi aberta a partir da delação do ex-senador Delcídio do Amaral (ex-PT/MS). O inquérito apura suposta corrupção e lavagem de dinheiro de Aécio.

Em ofício à 12.ª Vara Federal, de Curitiba, o delegado apontou ‘a necessidade da colheita de declarações de José Dirceu de Oliveira Silva’ em duas investigações. Álex Rezende sugeriu que o depoimento seja colhido em 18 de abril, a partir das 14hs, na Superintendência da Polícia Federal, no Paraná."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO