CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR defende transferência imediata de travestis que optarem por presídios femininos

Procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o ministro do STF Luís Roberto Barroso acolha o pedido feito por meio de ação cautelar da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT) para que mulheres transexuais e travestis sejam transferidos para prisões femininas caso façam esta opção; para Dodge , a prisão de pessoas em estabelecimentos prisionais que não respeitem as condições de gênero é uma 'patente' violação constitucional e dos direitos humanos

PGR defende transferência imediata de travestis que optarem por presídios femininos (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso acolha o pedido feito por meio de ação cautelar da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGT) para que mulheres transexuais e travestis sejam transferidos para prisões femininas caso façam esta opção. Segundo Dodge, a prisão de pessoas em estabelecimentos prisionais que não respeitem as condições de gênero é uma 'patente' violação constitucional e dos direitos humanos.

Na ação, a ABLGT afirma que a manutenção destas pessoas em estabelecimentos prisionais masculinos ferem resoluções da Presidência da República e do Conselho de Combate à Discriminação, de abril de 2014, que determina aos "travestis e aos gays privados de liberdade em unidades prisionais masculinas, considerando a sua segurança e especial vulnerabilidade, deverão ser oferecidos espaços de vivência específicos".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um outro artigo da resolução conjunta ressalta que "as pessoas transexuais masculinas e femininas devem ser encaminhadas para as unidades prisionais femininas".

No momento do recebimento da ação, Barroso optou pela intimação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Já a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu o indeferimento da ação.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO