CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR pede arquivamento de processo sobre suposta interferência de Bolsonaro na Petrobrás

Pedido de arquivamento foi feito pela vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo

(Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido visando o arquivamento do pedido para que Jair Bolsonaro (PL) seja investigado por suposta interferência política na Petrobrás. O parecer de Lindôra pelo arquivamento, no âmbito de uma ação impetrada em junho pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), foi feito na quinta-feira (22). 

O pedido de investigação foi feito após a imprensa divulgar uma série de mensagens vazadas de um grupo de WhatsApp em que o ex-presidente da Petrobrás afirmava ao ex-presidente do Banco do Brasil Rubem Novaes que seu aparelho celular "tinha mensagens e áudios que poderiam incriminar" o atual ocupante do Palácio do Planalto. De acordo com o UOL, Lindôra afirmou que as mensagens que incriminavam Bolsonaro eram sobre preço de combustíveis e nomeação de diretores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É conhecida de todos a postura do presidente no sentido de defender a redução de preços dos combustíveis, o que efetivamente ocorreu. No entender de Castello Branco, a redução de preços pela Petrobras violaria a governança corporativa, que, esclareça-se, é pautada pela paridade de preços internacionais, daí a sua defesa a respeito da impossibilidade de atendimento ao pleito do presidente da República", justificou a vice-procuradora. 

"Em resumo, não há mínimo elemento a sustentar a existência de ilícito penal e, consequentemente, a viabilizar a tramitação da petição, razão pela qual o Ministério Público Federal requer a juntada aos autos da ata de audiência, dos vídeos com as oitivas e das respectivas degravações, o arquivamento da petição, por absoluta falta de justa causa para instauração de investigação criminal", disse Lindôra mais à frente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO