CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PGR se une a dez países para destruir a Odebrecht

O esforço da PGR para enterrar a Odebrecht agora tem cooperação internacional oficializada; procuradores-gerais e fiscais-gerais assinaram nesta quinta-feira (16) em Brasília um acordo que estabelece a criação de equipes para investigar supostos crimes cometidos pela empreiteira e que tenham relação com a Operação Lava Jato

Sede Odebrecht (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A PGR (Procuradoria-Geral da República) se uniu a autoridades de outros dez países para acabar de enterrar a Odebrecht, uma das maiores empresas do Brasil. Procuradores-gerais e fiscais-gerais assinaram nesta quinta-feira (16) em Brasília um acordo que estabelece a criação de equipes para investigar supostos crimes cometidos pela empreiteira e que tenham relação com a Operação Lava Jato.

As informações são de reportagem do G1

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Assinaram nesta quinta a Declaração de Brasília Sobre a Cooperação Jurídica Internacional Contra a Corrupção os representantes dos ministérios públicos dos seguintes países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Venezuela.

No documento assinado pelos procuradores, eles afirmam que 'desmantelar' a corrupção internacional 'fortalece a institucionalidade, propicia um ambiente econômico favorável e outorga legitimidade ao sistema democrático.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

'[Os procuradores decidem] assumir o compromisso de brindar-se com a mais ampla, célere e eficaz cooperação jurídica internacional no caso Odebrecht e no caso Lava Jato, em geral. [...] Promover a constituição de equipes conjuntas de investigação, bilaterais ou multilaterais, que permitam investigações coordenadas sobre o caso Odebrecht e o caso Lava Jato", diz trecho do documento'.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO