CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pistoleiros atacam índios em território dos Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul

Pistoleiros de fazendeiros feriram indígenas do grupo Guarani Kaiowá com balas de borracha no tórax, ombro e cabeça, na região de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Só em 2018%, aumentou 20% o número de assassinatos de indígenas no Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Pistoleiros de fazendeiros feriram nesta segunda-feira (4) indígenas do grupo Guarani Kaiowá com balas de borracha no tórax, ombro e cabeça, na região de Dourados, no Mato Grosso do Sul. Somente em 2018, foram 38 indígenas assassinados neste estado, a segunda unidade federativa com a maior quantidade de homicídios, atrás apenas de Roraima (62).

De acordo com movimentos indígenas, fazendeiros invadiram um território indígena Ñu Vera, considerado sagrado pelos índios. Na região, um dos crimes mais bárbaros aconteceu em julho, quando um menor indígena de apenas14 anos foi atingido por 18 tiros de borracha, tiros de grosso calibre e depois foi atirado vivo a uma fogueira. O adolescente teve 90% do corpo queimado e morreu cinco dias depois. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nível nacional, o número de assassinatos de indígenas no Brasil aumento 20% em 2018 na comparação com o último levantamento do Conselho Indigenista Missionário (Cimi). Foram foram registradas 135 mortes, contra 110 no ano anterior. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO