CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pizzolato deve chegar ao Brasil nesta sexta-feira

Agentes da Polícia Federal já estão na Itália para acompanhar o retorno do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; expectativa é que ele seja extraditado na quinta-feira e desembarque no Brasil na sexta, quando irá para Brasília, cumprir a pena a que foi condenado na Ação Penal 470

Agentes da Polícia Federal já estão na Itália para acompanhar o retorno do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato; expectativa é que ele seja extraditado na quinta-feira e desembarque no Brasil na sexta, quando irá para Brasília, cumprir a pena a que foi condenado na Ação Penal 470 (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Agentes da Polícia Federal já estão na Itália para acompanhar o retorno do ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato para o Brasil. A expectativa do governo brasileiro é que Pizzolato seja extraditado nesta quinta-feira (23). Caso isso ocorra, ele deverá desembarcar em São Paulo no dia seguinte e em seguida seguirá para Brasília em um avião da Polícia Federal.

Ao desembarcar na capital federal, Pizzolato deverá ser encaminhado para fazer exame de corpo de delito e só então seguirá para a Penitenciária da Papuda, onde cumprirá apena de 12,7 anos a que foi condenado na Ação Penal 470, o chamado escândalo do mensalão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nesta quinta-feira expira o prazo de 15 dias determinado pelo ministro da Justiça italiana, Andrea Orlando, para a liberação de Pizzolato. Incialmente, a extradição estava marcada para o dia 6, quando a Corte Europeia de Direitos Humanos rejeitou um recurso impetrado pela defesa do ex-diretor do Banco do Brasil.

O adiamento aconteceu em razão da pressão de parlamentares italianos que queriam explicações acerca de uma declaração feita por Orlando de que a extradição do brasileiro era inevitável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO