Plano de Zambelli era fazer o PL contratar Delgatti para 'fiscalizar eleições'

Interlocutores da campanha teriam ficado indignados com a iniciativa de Zambelli, a qual chamaram de "operação aloprada"

www.brasil247.com - Walter Delgatti e Carla Zambelli
Walter Delgatti e Carla Zambelli (Foto: Reprodução (Twitter))


247 - A deputada Carla Zambelli (PL-SP) afirmou a interlocutores que sua intenção em levar o hacker Walter Delgatti a reuniões em Brasília nesta semana era discutir a possibilidade de ele integrar uma equipe de consultores contratados para "fiscalizar as urnas eletrônicas".

Segundo reportagem do jornal O Globo, o plano de Zambelli era que Delgatti fosse contratado como especialista em ataques cibernéticos pelo Instituto Voto Legal, indicado pelo PL ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para auditar as eleições em outubro, e que ainda aguarda o credenciamento da Corte.

O principal argumento de Zambelli para a contratação de Delgatti  era que ninguém dos partidos de esquerda iria querer contestar o trabalho do hacker que revelou a chamada “Vaza Jato”.

>>> Advogado diz que Delgatti buscou troca de favores com Zambelli, mas não foi agraciado (vídeo)

Interlocutores da campanha teriam ficado indignados com a iniciativa de Zambelli, a qual chamaram de "operação aloprada". Essas mesmas pessoas ainda comentaram que Valdemar saiu desconfiado do encontro com o hacker e o advogado.

Na versão de Zambelli, Moreira pediu uma compensação financeira para que as tratativas continuassem, mas ela recusou. O advogado, por sua vez, nega qualquer pedido de dinheiro.

>>> "É inegável o papel histórico prestado por Walter Delgatti", diz Joaquim de Carvalho

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email