CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PMDB propõe bônus por mérito para professores

Em plano para área social, eventual governo de Michel Temer prevê o pagamento de bônus a professores que melhorarem sua qualificação profissional e o desempenho de seus alunos; medida faz parte do "Travessia Social", que também sugere uma "reforma completa" no ensino médio, que inclui acesso ao ensino profissionalizante;  "O caminho é instaurar a meritocracia", defende Moreira Franco, guru do vice na área social

Em plano para área social, eventual governo de Michel Temer prevê o pagamento de bônus a professores que melhorarem sua qualificação profissional e o desempenho de seus alunos; medida faz parte do "Travessia Social", que também sugere uma "reforma completa" no ensino médio, que inclui acesso ao ensino profissionalizante;  "O caminho é instaurar a meritocracia", defende Moreira Franco, guru do vice na área social (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em plano para área social, eventual governo de Michel Temer prevê o pagamento de bônus a professores que melhorarem sua qualificação profissional e o desempenho de seus alunos.

Proposta prega uma "maior presença do governo federal no ensino básico". "O grande motor de ascensão social é a educação básica. Entendemos que o caminho é investir na melhoria e qualificação dos professores. É preciso ampliar certificações e cursos e beneficiar o professor que aderir. O caminho é instaurar a meritocracia", diz Moreira Franco, da Fundação Ulysses Guimarães.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A medida, elaborada pelo centro de estudos do PMDB, faz parte do "Travessia Social", que também sugere uma "reforma completa" no ensino médio, que inclui acesso ao ensino profissionalizante.

Leia aqui reportagem de Daniela Lima sobre o assunto

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO