PMDB propõe bônus por mérito para professores

Em plano para área social, eventual governo de Michel Temer prevê o pagamento de bônus a professores que melhorarem sua qualificação profissional e o desempenho de seus alunos; medida faz parte do "Travessia Social", que também sugere uma "reforma completa" no ensino médio, que inclui acesso ao ensino profissionalizante;  "O caminho é instaurar a meritocracia", defende Moreira Franco, guru do vice na área social

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em plano para área social, eventual governo de Michel Temer prevê o pagamento de bônus a professores que melhorarem sua qualificação profissional e o desempenho de seus alunos.

Proposta prega uma "maior presença do governo federal no ensino básico". "O grande motor de ascensão social é a educação básica. Entendemos que o caminho é investir na melhoria e qualificação dos professores. É preciso ampliar certificações e cursos e beneficiar o professor que aderir. O caminho é instaurar a meritocracia", diz Moreira Franco, da Fundação Ulysses Guimarães.

A medida, elaborada pelo centro de estudos do PMDB, faz parte do "Travessia Social", que também sugere uma "reforma completa" no ensino médio, que inclui acesso ao ensino profissionalizante.

Leia aqui reportagem de Daniela Lima sobre o assunto

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247