CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

PMDB, PT e PDT levam 2 prefeituras cada em eleição de domingo

Após terem o resultado das eleições municipais de 2016 anulados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 11 cidades brasileiras voltaram as urnas no domingo para escolher os novos prefeitos; PMDB, PT e PDT venceram em duas cidades cada

urna (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Após terem o resultado das eleições municipais de 2016 anulados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 11 cidades brasileiras voltaram as urnas no domingo para escolher os novos prefeitos.

PMDB, PT e PDT venceram em duas cidades cada um.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem de Fernando Nakagawa no Estado de S.Paulo.

"O maior município com novas eleições foi Gravataí, no Rio Grande do Sul, que escolheu como prefeito Marco Alba do PMDB, que teve apoio de 45.909 eleitores ou 40,28% dos votos válidos. Rosane Bordignon, do PDT, ficou em segundo com 36,52%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Outro município que elegeu prefeito do partido de Michel Temer foi o também gaúcho São Vicente do Sul, que escolheu o candidato Paulinho, com 52% dos votos válidos. Nas eleições deste domingo, o PT da ex-presidente Dilma Rousseff levou outras duas cidades: Butiá, no Rio Grande do Sul, com vitória de Daniel, com 51%; e São Bento Abade, em Minas Gerais, que elegeu a candidata Jane Irmã da Janete, com 48,9%.

Outro partido com dois prefeitos eleitos é o PDT, com vitórias nos municípios gaúchos de Arvorezinha e Salto do Jucuí. Entre as outras cidades com eleição neste domingo, São Vendelino (RS) elegeu candidato do PTB, Calçoene (AP) deu vitória ao candidato do PPS e Conquista D'Oeste (MT), ao PP. Já as localidades mineiras de Alvorada de Minas e Ervália elegeram candidato do Solidariedade e Democratas, respectivamente."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO