PML: Barroso precisa decidir entre sua biografia ou a agenda política

Responsável inicial por decidir sobre a chapa de Lula, o ministro do STF Luís Roberto Barroso acatará ou não o parecer da ONU orientando que Lula tenha seus direitos políticos garantidos?; na avaliação do jornalista Paulo Moreira Leite, "Barroso precisa decidir logo se ele irá honrar sua biografia ou seus compromissos políticos", expõe; assista a íntegra do programa Boa Noite 247 

PML: Barroso precisa decidir entre sua biografia ou a agenda política
PML: Barroso precisa decidir entre sua biografia ou a agenda política

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta quinta-feira (22) destacou a pesquisa DataFolha que indica Lula com 39% das intenções de votos, a postura da Rede Globo ao ignorar a campanha de Lula e a passagem do ex-prefeito Fernando Haddad pelo Nordeste. 

O jornalista Paulo Moreira Leite considera que, ao contrário do desempenho ótimo do PT na campanha, a última chance de alavancar o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB-SP) será o tempo de TV, tendo em vista que o tucano oscila entre 4% a 6% das intenções de voto, e a sigla, por conta da aliança com o "centrão", tem 34% do tempo de TV. "é o último gesto para levantar o Frankenstein", avalia. 

A Rede Globo irá fazer uma entrevista com os presidenciáveis, mas não convidou o ex-presidente Lula, assim como não irá acompanhar a agenda de campanha de Fernando Haddad, vice de Lula, que encontra-se em caravana pelo Nordeste. 

Moreira Leite considera que a Globo está sem candidato nas eleições. "Excluindo Lula das pautas, resta o Bolsonaro, mas a emissora, que tem um caráter comportamental liberal, não pode se aproximar dele, por mais que compactue com a linha econômica do candidato de extrema-direita", observa. 

O jornalista Alex Solnik observa que Bolsonaro terá problemas com a sabatina da Globo. "Imaginem ele concedendo entrevista durante 25 minutos? Ele não tem conteúdo algum", aponta. 

O ministro do Supremo Tribunal Federal(STF) Luís Roberto Barroso terá que decidir se acata o parecer da ONU, orientando que Lula tenha seus direito políticos garantidos, ou se seguirá a agenda do golpe, mantendo Lula sob cárcere. 

"Barroso precisa decidir logo se ele irá honrar sua biografia ou seus compromissos políticos", expões Moreira Leite. 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247