PML: diretor da PF explicita que há uma conspiração contra Lula

O jornalista Paulo Moreira Leite comenta a entrevista que o presidente geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, concedeu neste fim de semana, admitindo que recebeu telefonemas do juiz Sérgio Moro, da presidente da PGR, Raquel Dodge, e do presidente do TRF-4, Thompson Flores, exigindo que Lula permanecesse detido; "É explicito que há uma conspiração em curso contra Lula", condena o jornalista; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

PML: diretor da PF explicita que há uma conspiração contra Lula
PML: diretor da PF explicita que há uma conspiração contra Lula

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta segunda-feira (13) destacou um manual de fake news que não foi aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o recado do ex-presidente Lula dizendo que Fernando Haddad (PT) e Manuela D'Ávilla representam sua voz, além de uma entrevista do diretor da Polícia Federal admitindo que recebeu ordens para manter Lula detido. 

No dia 8 de julho, o desembargador do TRF-4, Rogério Favreto, emitiu habeas corpus para que Lula Fosse solto. Em entrevista ao Estado de São Paulo neste domingo (13), Rogério Galloro, diretor geral da Polícia Federal, admitiu que recebeu ligações do Juiz Sérgio Moro, da presidente do Procuradoria Geral da República (PGR), Raquel Dogde, e do presidente do TRF4, Thompson Flores, exigindo que Lula permanecesse detido. 

O jornalista Paulo Moreira Leite considera que tal episódio explicita uma conspiração contra Lula. "Quando Moro emitiu a sentença de Lula e Thompson Flores a classificou como 'impecável', já estava claro que algo estava muito estranho", elucida. 

"Tudo que foi feito no dia 8 de julho foi fora da lei, Sérgio Moro e companhia são os carcereiros de Lula, é uma conspiração que priva um cidadão de ser julgado pelas leis", alerta o jornalista Alex Solnik. 

Lula é Haddad

O ex-presidente Lula emitiu um recado ressaltando que Fernando Haddad é o seu representante. 

Moreira Leite considera que a intenção de Lula é mostrar que Haddad representa o mesmo projeto político dele. "Lula está preparando o terreno, pois, esta campanha será árdua e suja", completa. 

Solnik diz que existem diferenças entre Haddad e Lula, mas que o mais importante é que "Manuela, Lula e Haddad formam um só governo". 

Inscreva-se na TV 247 e confira o programa Boa Noite 247 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247