"Pobreza é sinônimo de desrespeito ao meio ambiente", diz Salles

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que "pobreza é sinônimo de desrespeito ao meio ambiente" e que os maiores índices de agressões ambientais são registrados em lugares “onde não há prosperidade"

Ricardo Salles
Ricardo Salles (Foto: Lula Marques)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quarta-feira (21) , em entrevista à CNN Rádio, que "pobreza é sinônimo de desrespeito ao meio ambiente". Segundo ele, os maiores índices de desrespeito e agressões ao meio ambiente são registrados em lugares “onde não há prosperidade". 

"Aquela frase do ministro Paulo Guedes em Davos de que a miséria é o maior inimigo do meio ambiente, ele está coberto de razão", disse Salles, segundo reportagem da CNN Brasil. "Se nós olharmos para os países mais ricos do mundo, têm menos problemas ambientais. Se olharmos para as regiões dos países mesmo aqui da América do Sul, as regiões mais ricas têm menos problemas ambientais”, completou.  Ainda segundo, “fica claro que a maior incidência de desrespeito às questões ambientais ocorre em locais onde não há prosperidade."

Na entrevista, Salles defendeu a participação da iniciativa privada como forma de incentivar o desenvolvimento econômico sustentável, como forma de gerar “emprego e renda para as pessoas e que respeitem o meio ambiente". "Para isso nós temos que ter atração de investimento privado nessas áreas. Isso serve para a Amazônia e para qualquer outro bioma", emendou.  

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247