CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

"Pobreza é sinônimo de desrespeito ao meio ambiente", diz Salles

Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que "pobreza é sinônimo de desrespeito ao meio ambiente" e que os maiores índices de agressões ambientais são registrados em lugares “onde não há prosperidade"

Ricardo Salles (Foto: Lula Marques)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou nesta quarta-feira (21) , em entrevista à CNN Rádio, que "pobreza é sinônimo de desrespeito ao meio ambiente". Segundo ele, os maiores índices de desrespeito e agressões ao meio ambiente são registrados em lugares “onde não há prosperidade". 

"Aquela frase do ministro Paulo Guedes em Davos de que a miséria é o maior inimigo do meio ambiente, ele está coberto de razão", disse Salles, segundo reportagem da CNN Brasil. "Se nós olharmos para os países mais ricos do mundo, têm menos problemas ambientais. Se olharmos para as regiões dos países mesmo aqui da América do Sul, as regiões mais ricas têm menos problemas ambientais”, completou.  Ainda segundo, “fica claro que a maior incidência de desrespeito às questões ambientais ocorre em locais onde não há prosperidade."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Salles defendeu a participação da iniciativa privada como forma de incentivar o desenvolvimento econômico sustentável, como forma de gerar “emprego e renda para as pessoas e que respeitem o meio ambiente". "Para isso nós temos que ter atração de investimento privado nessas áreas. Isso serve para a Amazônia e para qualquer outro bioma", emendou.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO