Pochamnn alerta para a economia desaquecida no Brasil pós-golpe

"Brasil realizará eleições gerais com a economia desaquecida, desaceleração no comércio externo e grave crise fiscal e social em ambiente internacional conturbado. A crise na Turquia e a elevação brutal dos juros na Argentina podem antecipar problemas ainda maiores aos países", afirmou o economista Márcio Pochamnn

Pochamnn alerta para a economia desaquecida no Brasil pós-golpe
Pochamnn alerta para a economia desaquecida no Brasil pós-golpe (Foto: Guilherme Santos - Sul 21)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O economista Márcio Pochmann alertou para a situação do Brasil tanto em relação à própria economia como acerca do cenário internacional.

"Brasil realizará eleições gerais com a economia desaquecida, desaceleração no comércio externo e grave crise fiscal e social em ambiente internacional conturbado. A crise na Turquia e a elevação brutal dos juros na Argentina podem antecipar problemas ainda maiores aos países", escreveu o estudioso no Twitter.

Pochmann aproveitou para dizer que "parte dos recursos dos paraísos fiscais associa-se à ilegalidade (corrupção, drogas e outras)". "Mas também, como diz a revista Nature Ecology and Evolution, aplicado na degradação da Amazônia (2/3 do dinheiro externo que foi para o setor da soja e carne vieram de paraíso fiscal)".

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247