Pochmann alerta para o “fracasso do receituário neoliberal” de Temer

"O primeiro semestre do ano não confirma a recuperação da economia brasileira originalmente prevista pelo governo Temer, seguida por analistas midiáticos e do mercado financeiro. O conjunto de indicadores revela o fracasso do receituário neoliberal em manter a armadilha recessiva", afirmou o economista Márcio Pochamnn

Pochmann alerta para o “fracasso do receituário neoliberal” de Temer
Pochmann alerta para o “fracasso do receituário neoliberal” de Temer (Foto: Esq.: Elza Fiúza - ABR / Dir.: Marcelo Camargo - ABR)

247 - O economista Márcio Pochmann voltou a bater no governo Michel Temer, o mais impopular desde da redemocratização.

"O primeiro semestre do ano não confirma a recuperação da economia brasileira originalmente prevista pelo governo Temer, seguida por analistas midiáticos e do mercado financeiro. O conjunto de indicadores revela o fracasso do receituário neoliberal em manter a armadilha recessiva", escreveu o estudioso em sua conta no Twitter.

O discurso de Temer de que o Brasil está saindo da recessão ainda não convenceu. O País tem 13 milhões de desempregados, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), fechou 2017 com mais cortes do que contratações, teve duas vezes este ano (2018) a nota de crédito rebaixada por duas agências de risco (Standard & Poor’s e Fitch), além de promover profundos cortes de direitos sociais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247