CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pochmann: com Temer, Brasil está sendo protetorado pelos EUA

O economista e professor da Unicamp Marcio Pochmann avalia em sua conta no Twitter que "o abandono da política externa ativa e altiva imposto pelo receituário neoliberal do governo Temer aproxima o Brasil da condição de protetorado dos Estados Unidos. A presença militar na Amazônia, a taxação e cotas nas exportações lembram certa colônia de antigamente de Portugal"

O economista e professor da Unicamp Marcio Pochmann avalia em sua conta no Twitter que "o abandono da política externa ativa e altiva imposto pelo receituário neoliberal do governo Temer aproxima o Brasil da condição de protetorado dos Estados Unidos. A presença militar na Amazônia, a taxação e cotas nas exportações lembram certa colônia de antigamente de Portugal" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista e professor da Unicamp Marcio Pochmann avalia em sua conta no Twitter que "o abandono da política externa ativa e altiva imposto pelo receituário neoliberal do governo Temer aproxima o Brasil da condição de protetorado dos Estados Unidos. A presença militar na Amazônia, a taxação e cotas nas exportações lembram certa colônia de antigamente de Portugal".

De acordo com o estudioso, "o neoliberalismo rebaixa o Brasil na globalização, mas Temer capricha para colocar o Brasil no terceiro posto mundial da população carcerária.Embora concentre menos de 3% da população do planeta, o sistema prisional do pais aproxima-se de deter quase 10% dos presos do mundo".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A base da pirâmide social é proporcionalmente mais penalizada pela tributação no Brasil. Hora de isentar quem ganha até 5 salários mínimos do IR e tributar lucros e dividendos. Simples assim", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO