CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Pochmann: representação dos trabalhadores pode ser extinta

"O enfraquecimento dos sindicatos, em função da grave crise econômica e do desemprego massificado, acompanhado pela reforma trabalhista de Temer, pode levar a extinção da representação dos trabalhadores, favorecendo o rebaixamento dos salários, a desigualdade e a rotatividade", afirmou o economista

Pochmann: representação dos trabalhadores pode ser extinta (Foto: Marcelo Casal Jr. - Câmara)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Márcio Pochmann criticou a Reforma Trabalhista, aprovada pelo governo Michel Temer, o mais rejeitado desde a redemocratização.

"O enfraquecimento dos sindicatos, em função da grave crise econômica e do desemprego massificado, acompanhado pela reforma trabalhista de Temer, pode levar a extinção da representação dos trabalhadores, favorecendo o rebaixamento dos salários, a desigualdade e a rotatividade", escreveu o estudioso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pochmann reforçou que "Reforma trabalhista de Temer foi realizada justamente durante o elevado desemprego e o enfraquecimento das lutas sindicais". "Pelo Dieese, o ano de 2017 registrou a realização de 1.566 greves, 25,2% a menos do verificado em 2016, acompanhada da queda em 32,9% nas horas paradas".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO