CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Polícia Civil impõe sigilo de cinco anos sobre operação contra Lázaro

Detalhes sobre os 20 dias de buscas ao serial killer ficarão restritos por cinco anos pela Polícia Civil de Goiás, incluindo informações desde despesas a estratégias da força-tarefa

Lázaro Barbosa e operação policial (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Polícia Civil de Goiás impôs sigilo de cinco anos aos dados da operação de busca do serial killer Lázaro Barbosa, que acabou morto quando foi capturado. Informações desde despesas a estratégias da força-tarefa foram colocadas em caráter “reservado”.

O repórter da Globo Gabriel Luiz postou no Twitter que perguntou à Secretaria de Segurança Pública de Goiás qual o custo total da operação de busca a Lázaro e qual foi o efetivo empregado. “A resposta: foi decretado sigilo de 15 anos sobre as informações pelo comandante-geral da PM. A alegação é que a investigação não acabou”, escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Arquivamento dos crimes

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) pediu o arquivamento de seis processos de crimes cometidos por Lázaro, em que não há suspeita de participação de comparsas. O argumento é que, sem identificação de envolvimento de outras pessoas, não há motivos para que os inquéritos sigam em andamento. 

Lázaro Barbosa era acusado de cometer vários roubos, estupros e assassinatos. Ele foi morto em confronto com policiais após 20 dias de fuga no Entorno do Distrito Federal no mês passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO