CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Polícia faz busca e apreensão de computadores e dinheiro na sede da Ancine

A polícia cumpre nesta manhã desta quarta-feira (19) busca e apreensão na sede da Ancine (Agência Nacional do Cinema), no Rio de Janeiro, para recolher computadores, HDs, livros contábeis e outros itens utilizados por cinco integrantes da entidade, incluindo seu presidente, Christian de Castro; a ordem foi expedida pela 5a Vara Federal Criminal do Rio; os autos do processo correm em sigilo; mas, segundo o mandado, o Judiciário está atrás também de valores em espécie em quantias a R$ 10 mil e de registros das câmeras de segurança

Polícia faz busca e apreensão de computadores e dinheiro na sede da Ancine (Foto: Fernão Rocha/Senado Federal)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A polícia cumpre nesta manhã desta quarta-feira (19) busca e apreensão na sede da Ancine (Agência Nacional do Cinema), no Rio de Janeiro, para recolher computadores, HDs, livros contábeis e outros itens utilizados por cinco integrantes da entidade, incluindo seu presidente, Christian de Castro. A informação é da Folha de S. Paulo.

Um dos servidores sobre os quais recai a ordem é o advogado Marcos Tavolari, ligado ao ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e que atua como secretário de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual no MinC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ordem foi expedida pela 5a Vara Federal Criminal do Rio. Os autos do processo correm em sigilo. Mas, segundo o mandado, a que a Folha de S.Paulo teve acesso, percebe-se que o Judiciário está atrás também de valores em espécie em quantias a R$ 10 mil e de registros das câmeras de segurança.

Além de Castro e Tavolari, a polícia também tem autorização para apreender objetos de Magno de Aguiar Maranhão Junior, assessor do presidente da Ancine, Ricardo Alves Vieira Martins, da secretaria executiva da entidade, e a ouvidora Carolina de Lima Cazarotto Pereira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Registros, livros contábeis, comprovantes de pagamento e recebimento, prestações de contas, cartas, atas de reunião, contratos, pareceres, computadores, pen drives, documentos eletrônicos, joias, carros, relógios e obras de artes ligados a essas pessoas e encontrados na sede da Ancine também são abarcados no mandado. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO