População vê corrupção como maior problema

Considerado um dos maiores escândalos da história do Brasil, o esquema de desvio de dinheiro por meio de propina desvendado pela Operação Lava Jato é peça-chave no momento de desconfiança, e faz a população eleger a corrupção como o maior problema do País hoje; pesquisa Datafolha divulgada neste sábado traz pela primeira vez desde que o levantamento começou a ser feito, em 1996, o tema como campeão das preocupações dos brasileiros; desde 2008, a saúde era apontada como principal problema; nos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, a corrupção era o maior problema para apenas 9% dos entrevistados

População vê corrupção como maior problema
População vê corrupção como maior problema

247 - Considerado um dos maiores escândalos da história do Brasil, o esquema de desvio de dinheiro por meio de propina desvendado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal, é peça-chave no momento de desconfiança, e faz a população eleger a corrupção como o maior problema do País hoje.

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado traz pela primeira vez desde que o levantamento começou a ser feito, em 1996, o tema como campeão das preocupações dos brasileiros. Desde 2008, a saúde era apontada como principal problema.

Segundo a pesquisa, realizada nos dias 25 e 26 últimos, 34% dos 3.541 entrevistados elegeram a corrupção como maior problema. Em segundo lugar, ficou a saúde (16%), seguida pelo desemprego (10%) e educação e violência (empatados com 8%). A economia foi mencionada por apenas 6%.

A pesquisa foi feita na semana das prisões do senador Delcídio do Amaral (PT) e do pecuarista José Carlos Bumlai, pela Operação Lava-Jato. Nos governos dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, a corrpução era o maior problema para apenas 9% dos entrevistados.

Ainda no âmbito da Lava Jato, antes de Delcídio, outro caso histórico é o de Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O presidente da Câmara dos Deputados corre risco de ter seu mandato cassado em pleno comando da Mesa Diretora de uma das casas do Congresso. Cunha é acusado de omitir dinheiro que pode ser fruto de propina em contas bancárias na Suíça.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247