'Populismo penal’, dizem deputados sobre prisão de Temer

Deputados e senadores interpretaram a prisão do ex-presidente Michel Temer como mais uma tentativa de desgastar a classe política junto à opinião pública e às redes sociais; até os parlamentares que fizeram oposição à gestão de Temer criticaram a ação da Polícia Federal, nomeada por eles como "populismo penal" da Lava Jato. Numa reação contrária, aliados do presidente Jair Bolsonaro comemoraram

'Populismo penal’, dizem deputados sobre prisão de Temer
'Populismo penal’, dizem deputados sobre prisão de Temer (Foto: LUIS MACEDO)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Deputados e senadores interpretaram a prisão do ex-presidente Michel Temer como mais uma tentativa de desgastar a classe política junto à opinião pública e às redes sociais. Até os parlamentares que fizeram oposição à gestão de Temer criticaram a ação da Polícia Federal, nomeada por eles como "populismo penal" da Lava Jato. Numa reação contrária, aliados do presidente Jair Bolsonaro comemoraram.

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca que "o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) afirmou que o clima de 'caça às bruxas' a políticos tende a acirrar os ânimos no País. 'As pessoas têm que ter bom senso neste País e não é espetáculo para as redes sociais que vai melhorar isso, só vai piorar', afirmou o parlamentar, que se opôs à entrada dos tucanos no governo Temer."

A matéria ainda acrescenta a declaração do deputado Reginado Lopes, do PT: "para o deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), o grupo político de Michel Temer 'muito se beneficiou dos abusos da Lava Jato' e agora 'experimentam o populismo penal que os colocou no poder'. O parlamentar argumentou que 'Temer traiu o País e a democracia', mas 'isso não significa que sua prisão mereça ser comemorada'."

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247