CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

“Por que me afastaria?”, diz ministro do Turismo indiciado no laranjal do PSL

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, não nega que tenha havido irregularidades na campanha como aponta as investigações sobre o laranjal do PSL, mas diz que “se houve algum delito” na campanha, “não passou pela executiva estadual”, que era de sua responsabilidade

(Foto: Marcos Correa/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista à Rádio Itatiaia, nesta segunda-feira (7), o ministro do Turismo Marcelo Álvaro Antônio (PSL), disse que não pretende se afastar do cargo após ser denunciado pela Procuradoria Eleitoral de Minas Gerais pelo uso de candidaturas laranjas em 2018 e diante da possibilidade da abertura de uma nova investigação, agora por caixa 2.

“Por que me afastaria, se tenho a consciência tranquila? Não vejo problema nenhum, caso abra essa segunda investigação para caixa 2. Sempre zelei por observar as regras da lei eleitoral. Portanto, estou absolutamente tranquilo em relação a esses fatos”, disse o ministro, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro não nega que tenha havido irregularidades, mas diz que “se houve algum delito” na campanha, “não passou pela executiva estadual”, que era de sua responsabilidade como presidente do PSL em Minas Gerais. “Não passou pela executiva estadual. Portanto, na minha opinião, deve-se identificar. Se houve algum delito por qualquer um por parte do partido, que se identifique e puna-se individualmente”. 

Mas de acordo com a Procuradoria Eleitoral de Minas Gerais e investigações da Polícia Federal, o então candidato a deputado federal Marcelo Álvaro articulou um esquema de lançamento de candidaturas femininas laranjas para ter acessoaos recursos do fundo eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, conforme aponta a edição desta segunda do jornal Folha de S.Paulo, a Polícia Federal indica uma apuração sobre possível caixa 2 envolvendo o ministro e o próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO