CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Por que Moro mandou destruir o registro de audiência que fez com Youssef?', questiona advogado

Augusto de Arruda Botelho contestou o vídeo em que o ex-juiz suspeito se esquiva de comentar a relação entre Alberto Youssef e seu aliado político Alvaro Dias

Advogado Augusto de Arruda Botelho (Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O advogado Augusto de Arruda Botelho questionou o ex-juiz parcial e suspeito Sérgio Moro, que nesta quarta-feira (29) divulgou um vídeo tentando se explicar sobre a relação do doleiro Alberto Youssef com seu principal aliado político, o senador Alvaro Dias. 

Botelho lembrou que Moro mandou destruir o registro em vídeo da audiência que fez com Alberto Youssef, depois que o doleiro descumpriu o acordo firmado com o então juiz no âmbito o caso Banestado. Confira: 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO


CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O doleiro Alberto Youssef, símbolo da Lava Jato, bancou parte das campanhas políticas do senador paranaense Álvaro Dias (Podemos-PR), principal aliado do ex-juiz Sergio Moro, declarado suspeito pela suprema corte brasileira e responsável pela destruição de 4,4 milhões de empregos, segundo o Dieese. É que revela reportagem de Felipe Bachtold e Vinicius Konchinski, publicada nesta quarta-feira, na Folha de S. Paulo.

"O operador financeiro Alberto Youssef, pivô da Lava Jato, financiou uma das campanhas eleitorais do agora maior aliado político de Sergio Moro, juiz símbolo da operação. Duas empresas de Youssef em 1998 pagaram R$ 21 mil (o equivalente a R$ 88 mil em valores atualizados) à campanha a senador de Alvaro Dias, hoje no Podemos e à época no PSDB. As informações estão na prestação de contas de Dias entregue naquele ano à Justiça Eleitoral no Paraná. As doações se referem a horas de voo em jatinhos que Youssef cedeu ao então candidato", informam os jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO