Porta-voz diz que viagem de Bolsonaro à ONU ainda depende de avaliação médica

Otávio Rêgo Barros, porta-voz da Presidência, disse nesta terça-feira (17) que a viagem de Jair Bolsonaro à Assembleia Geral da ONU ainda depende de avaliação médica. A afirmação aumenta os rumores de que a Bolsonaro poderá usar um atestado médico para fugir do vexame diplomático de ser alvo de protesto de líderes internacionais quando subir à tribuna do órgão internacional e pronunciar o discurso de abertura

(Brasília - DF, 17/09/2019) Briefing do Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.
(Brasília - DF, 17/09/2019) Briefing do Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros. (Foto: José Dias/PR)

247 - O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta terça-feira (17) que a viagem de Jair Bolsonaro à Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ainda depende de avaliação médica.

A afirmação aumenta os rumores de que a equipe médica responsável pelo tratamento do ocupante do Planalto, recomende que ele não viaje a Nova York, alegando que não se encontra plenamente recuperado da última cirurgia.

O real motivo seria a tentativa de fugir do maior vexame diplomático da história. Em artigo, o jornalista José Reinaldo afirma que, informações privilegiadas, consideram a hipótese de que líderes internacionais se levantem e deixem o recinto da Assembleia Geral da ONU quando Bolsonaro subir à tribuna do órgão internacional e pronunciar o discurso de abertura da Assembleia Geral da ONU, caso ele compareça, no dia 24 de setembro.

Encontros bilaterais com chefes de Estado de diversos países foram cancelados por Bolsonaro. Mas segundo o porta-voz, "tudo indica" que Bolsonaro irá à assembleia, mas os médicos ainda o avaliarão nesta sexta (20) para decidir se ele tem condições de viajar, após ser submetido a uma cirurgia na semana passada para correção de uma hérnia. 

"A viagem do presidente está sob análise, praticamente definida, mas ainda sob análise em particular no quesito avaliação médica, que ocorrerá na próxima sexta-feira aqui em Brasília pela equipe do doutor Macedo. A recuperação do presidente é muito positiva, tudo indica que ele dará a confirmação e nós embarcaremos no dia 23 para Nova York", afirmou Rêgo Barros.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247