Postagem falsa de Jean Wyllys leva acusação contra Gleen para assuntos mais comentados

Na postagem, o ex-deputado federal teria insinuado que vendeu o mandato para David Miranda (PSOL-RJ), sendo pago pelo jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil; a agência Lupa, especialista em verificação, confirmou que post é uma montagem

(Foto: Foto: Agência Brasil)

247 - Uma postagem atribuída ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi verificada como falsa pela Agência Lupa, especializada em checagem de fatos e informações, nesta segunda-feira (8).

A postagem serviu como base para uma série de acusações ao jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, como se este tivesse comprado o mandato de seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), então suplente de Wyllys.

“Não foi isso o acordo Glenn Greenwald, não tenho nada a ver com a merda que você está fezendo (sic), não posso sair prejudicado com isso, abri mão de muita coisa para viver no exílio. O acordo não foi esse. Se me ferrar, eu ferro também, não tenho mais nada a perder!”, diz o print de uma imagem que seria de Jean, porém sem o selo de verificação que o perfil do ex-deputado tem, o que deixa clara a falsidicação.

A Agência Lupa lembra ainda que a postagem atribuida ao deputado teria sido feita no dia 5 de julho, enquanto o último post de Jean no Twitter teria sido no dia 3 de julho.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247