CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Postagem falsa de Jean Wyllys leva acusação contra Gleen para assuntos mais comentados

Na postagem, o ex-deputado federal teria insinuado que vendeu o mandato para David Miranda (PSOL-RJ), sendo pago pelo jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept Brasil; a agência Lupa, especialista em verificação, confirmou que post é uma montagem

(Foto: Foto: Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma postagem atribuída ao ex-deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) foi verificada como falsa pela Agência Lupa, especializada em checagem de fatos e informações, nesta segunda-feira (8).

A postagem serviu como base para uma série de acusações ao jornalista Glenn Greenwald, do Intercept, como se este tivesse comprado o mandato de seu marido, o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ), então suplente de Wyllys.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Não foi isso o acordo Glenn Greenwald, não tenho nada a ver com a merda que você está fezendo (sic), não posso sair prejudicado com isso, abri mão de muita coisa para viver no exílio. O acordo não foi esse. Se me ferrar, eu ferro também, não tenho mais nada a perder!”, diz o print de uma imagem que seria de Jean, porém sem o selo de verificação que o perfil do ex-deputado tem, o que deixa clara a falsidicação.

A Agência Lupa lembra ainda que a postagem atribuida ao deputado teria sido feita no dia 5 de julho, enquanto o último post de Jean no Twitter teria sido no dia 3 de julho.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO