CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

'Prazo de 5 dias para aprovar vacinas contra a Covid-19 é irreal', diz presidente da Anvisa

A declaração de Antônio Barra Torres foi sobre a medida provisória aprovada na pelo Senado que estabelece prazo de até cinco dias para que a agência autorize o uso emergencial no Brasil de vacinas contra a Covid-19 que já tenham aval internacional

Antonio Barra Torres Torres (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Segundo o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, o prazo de cinco dias para a aprovação de vacinas no Brasil é "irreal". A afirmação foi feita nesta sexta-feira, 5, em entrevista à Globo.

A declaração do chefe da Anvisa foi sobre a medida provisória, aprovada na quinta-feira, 4, pelo Senado, que estabelece prazo de até cinco dias para que a agência autorize o uso emergencial no Brasil de vacinas contra a Covid-19 que já tenham aval internacional.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Globo, a Anvisa vai pedir que o prazo seja vetado por Jair Bolsonaro. "Esse prazo foi definido hoje pelo nosso gerente geral de medicamentos, doutor Gustavo Mendes, como um prazo irreal. Eu comungo integralmente da opinião dele. Esse prazo é um prazo que, inclusive, nós não sabemos da onde ele vem", disse Barra Torres.

"Nós temos acesso a todas as publicações regulatórias internacionais, participamos de todos os grupos de discussão, temos interlocução com agências internacionais e não temos a informação da onde veio esse prazo de cinco dias que foi para nós arbitrado", completou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO