Prazo para inscrição no Encceja começa nesta segunda-feira

As inscrições podem ser feitas até 22 de janeiro e são gratuitas. A prova tem a função de certificar competências e conhecimentos de jovens e adultos que não terminaram os ensinos fundamental e médio na idade regular

(Foto: ABr)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Começa nesta segunda-feira (11) o prazo para inscrição para o Encceja (Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos) de 2020, prova que certifica competências e conhecimentos de jovens e adultos que não terminaram os ensinos fundamental e médio na idade regular.

As inscrições ficam abertas até 22 de janeiro e são gratuitas. Qualquer cidadão que não tenha concluído os estudos na idade apropriada pode realizar o exame para obter o certificado.

O requisito único é que a pessoa interessada em obter o certificado do ensino fundamental tenha no mínimo 15 anos e para o ensino médio no mínimo 18.

Aquele que fez a inscrição para a realização do teste em 2019 e não compareceu sem apresentar nenhuma justificativa terá de pagar R$ 40 ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) para realizar a prova novamente.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email