Presidente da Anvisa diz que vitória contra covid virá de vacina e de mudança no comportamento social

"Mesmo com vacina, vitória contra coronavírus passa por 'mudança de comportamento social', diz presidente da Anvisa, na abertura da reunião que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra covid-19. O contrário do que diz e faz o presidente Jair Bolsonaro

(Foto: Reuters | ANVISA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, afirmou neste domingo (17) que, mesmo com o desenvolvimento de vacinas, a vitória contra o novo coronavírus passa pela "mudança de comportamento social".

"O momento é de conscientização, união e trabalho. O inimigo é um só. A nossa chance, a nossa melhor chance nesta guerra passa, obrigatoriamente, pela mudança de comportamento social, sem a qual, mesmo com vacinas, a vitória não será alcançada", declarou.

A Anvisa analisa os pedidos de uso emergencial da Coronavac, apresentado pelo Instituto Butantan, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford (Reino Unido), apresentado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), informa o G1.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email