Presidente da FUP comemora demissão de Castello Branco e cobra mudança na política de preços da Petrobrás
O presidente da Frente Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, comemorou a saída de Castello Branco. Segundo ele, a demissão tem relação com as recentes mobilizações dos petroleiros



247 - O presidente da Frente Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, comemorou a demissão de Roberto Castello Branco da direção da Petrobras. Jair Bolsonaro, na sexta-feira, 19, nomeou o general da reserva Joaquim Silva e Luna para presidir a estatal, ampliando o número de militares ocupando altos postos no governo federal.
Silva e Luna foi ministro da Defesa do ex-presidente Michel Temer. Ele foi também presidente da usina binacional de Itaipu.
Bacelar comemorou a saída de Castello Branco, que era ligado ao capital financeiro e exercia uma política de privatização das refinarias. Segundo o presidente da FUP, a demissão tem relação com as recentes mobilizações dos petroleiros e com “as denúncias que nós fizemos sobre a política de preços de combustíveis nefasta para a população brasileira”.
“Finalmente, Castello Branco caiu, após as paralisações da categoria petroleira e as denúncias que nós fizemos sobre a política de preços de combustíveis nefasta para a população brasileira”, afirmou.
“Mas, não adianta mudar o presidente da Petrobrás se o Preço de Paridade de Importação (PPI) continuar”, destacou.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247