Presidente da OAB vê Brasil à deriva e fala em impeachment após a pandemia

"Depois da pandemia, acho que discussão é absolutamente cabível, tendo um olhar claro ao que ele fez durante esse período", diz Felipe Santa Cruz

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, avalia que Jair Bolsonaro "cruzou o Rubicão", ao participar de um ato golpista no último domingo, e diz que seu impeachment pode ser discutido após a pandemia de coronavírus. "A gente já identificava esse viés autoritário. Mas, com clareza, acho que ele deu um passo a mais, ele atravessou o rubicão. Para quem não conhece a história, o Julio César atravessa com seus exércitos no sentido de Roma e lança sua sorte no plano de ser um autocrata", afirmou, em entrevista à jornalista Julia Chaib, na Folha de S. Paulo.

Santa Cruz avalia que o impeachment de Bolsonaro pode ser discutido após o enfrentamento da fase mais aguda da pandemia de coronavírus. "Depois da pandemia, acho que discussão é absolutamente cabível, tendo um olhar claro ao que ele fez durante esse período. Caberá ao conselho federal também discutir. Muita gente boa tem discutido se há até aqui ou não crime de responsabilidade, grandes juristas como Miguel Reale, acho que cabe abrir a discussão de forma democrática", afirma.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247