Presidente da Petrobrás confirma fim dos patrocínios em cinema e teatro

Após determinação do presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras anunciou que vai cortar todos os seus patrocínios para cinema e teatro concedidos pela empresa, que a principal fomentadora de incentivo à cultura do país; sem informar o montante a ser cortado, o presidente da estatal, Roberto Castelo Branco disse que vai focar os patrocínios nos projetos de "educação infantil"

Presidente da Petrobrás confirma fim dos patrocínios em cinema e teatro
Presidente da Petrobrás confirma fim dos patrocínios em cinema e teatro

247 - Seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro, a Petrobras vai cortar todos os seus patrocínios para cinema e teatro. A decisão foi anunciado pelo presidente da estatal, Roberto Castelo Branco.

A Petrobras é a principal empresa brasileira de fomento à cultura. Sem informar o montante a ser cortado, Castelo Branco disse que a estatal vai focar os patrocínios nos projetos de educação infantil voltado à ciência e tecnologia. A informação é do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Na semana passada, em uma postagem nas redes sociais, Bolsonaro anunciou o corte ao afirmar os patrocínios concedidos pela empresa eram muito elevados.

"A soma dos patrocínios dos últimos anos passa de R$ 3 bilhões. Determinei a reavaliação dos contratos. O Estado tem maiores prioridades", disse Bolsonaro.

Segundo apurou o colunista, os patrocínios ao Teatro Municipal e ao MAM do Rio e à Orquestra Petrobras Sinfônica permanecerão.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247