CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Presidente do ICMBio é exonerado

Alegando "motivos pessoais", o ambientalista Adalberto Eberhard pediu demissão do cargo de presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) após mais de três meses à frente da instituição; a exoneração ocorre após Eberhard acompanhar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em uma agenda no Rio Grande do Sul, onde ameaçou abrir processo administrativo contra servidores do instituto que não haviam comparecido ao evento

Presidente do ICMBio é exonerado (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ambientalista Adalberto Eberhard pediu demissão do cargo de presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) após mais de três meses à frente da instituição. A exoneração, registrada no Diário Oficial da União desta terça-feira (16), ocorre após Eberhard acompanhar o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em uma agenda no Rio Grande do Sul, onde ameaçou abrir processo administrativo contra servidores do instituto que não haviam comparecido ao evento. Segundo o jornal O Globo, Eberhard também seria crítico à tentativa de fusão do ICMBio e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama).

Eberhard anunciou que deixa o cargo por "motivos pessoais" e agradeceu ao ministro pela "oportunidade e toda a confiança em mim depositada".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o jornal O Globo, Eberhard acompanhou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na semana passada em uma visita a quatro unidades de conservação no Rio Grande do Sul. Ao ameaçar abrir processo contra as pessoas que faltaram ao evento, o titular da pasta afirmou:

"Gostaria que os servidores do ICMBio viessem aqui participar conosco. Não tem nenhum funcionário? Na presença do ministro do Meio Ambiente e do presidente do ICMBio, não há nenhum funcionário aqui, embora tenham nos esperado lá em Mostardas. Determino a abertura de processo administrativo disciplinar contra todos os funcionários" afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO