CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Presidentes do Congresso apontam racismo estrutural no Brasil com morte de Beto Freitas

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, apontaram a existência de racismo estrutural no Brasil com a repercussão do assassinato de João Alberto Silveira Freitas

Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), apontaram a existência de racismo estrutural no Brasil com a repercussão do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos que foi brutalmente espancado e asfixiado por dois seguranças brancos numa unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS). A reportagem é do jornal O Globo.

"No Dia da Consciência Negra, o assassinato brutal de João Alberto Freitas, espancado até a morte por seguranças de um supermercado, em Porto Alegre, estarrece e escancara a necessidade de lutar contra o terrível racismo estrutural que corrói nossa sociedade", escreveu Davi Alcolumbre, pelo Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Em nome da Câmara dos Deputados, envio meus sentimentos à família e aos amigos do João Alberto Silveira Freitas. A cultura do ódio e do racismo deve ser combatida na origem, e todo peso da lei deve ser usado para punir quem promove o ódio e o racismo", afirmou Maia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO