CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Preso após defender AI-5, Daniel Silveira diz ao Conselho de Ética que duvida que "legalidades que possam ser respeitadas"

A reunião tratava sobre uma representação protocolada no conselho em 2019 pelo seu partido, o PSL, após gravar clandestinamente uma reunião interna da legenda, mas ele usou para contestar sua prisão

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso desde a terça-feira da semana passada por conta de ameaças contra ministros do Supremo Tribunal Federal e ataques à democracia, fez um pronunciamento por meio de videoconferência ao Conselho de Ética nesta quarta-feira (24).

A sessão tratava sobre uma representação protocolada no conselho em 2019 pelo seu partido após gravar clandestinamente uma reunião interna da legenda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao ser instado a se pronunciar pelo conselho, Silveira questionou se sua defesa seria referente à representação movida pelo PSL ou à mais recente envolvendo as críticas ao STF. "Pode me nortear do que está acontecendo? Estou um pouco desconectado do mundo", disse.

Em seguida, o parlamentar usou o seu tempo de defesa para contestar sua prisão. "A defesa (na representação movida pelo PSL) é muito simples. Não preciso ampliar. Não preciso insistir. Estou me atendo à legalidade, mas hoje duvido muito das ilegalidades que possam ser respeitadas", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A participação de Silveira foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a sua prisão em flagrante na semana passada, medida que foi endossada pelo plenário da Corte e, posteriormente, mantida pela Câmara dos Deputados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO