CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Preso nesta quinta, Bendine embarcaria para Portugal amanhã

Preso na manhã desta quinta-feira pela Operação Lava Jato, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine tinha passagem só de ida para Portugal, cujo embarque estava marcado para esta sexta; esse teria sido o principal motivo para que sua prisão acontecesse hoje, de acordo com o Ministério Público Federal; Bendine também tem cidadania italiana, o que aumentava a possibilidade de fuga, na interpretação da Procuradoria da República; seu advogado, Pierpaolo Bottini, porém, disse que a passagem de volta já estava comprada e que irá anexar o comprovante ao inquérito

Preso na manhã desta quinta-feira pela Operação Lava Jato, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine tinha passagem só de ida para Portugal, cujo embarque estava marcado para esta sexta; esse teria sido o principal motivo para que sua prisão acontecesse hoje, de acordo com o Ministério Público Federal; Bendine também tem cidadania italiana, o que aumentava a possibilidade de fuga, na interpretação da Procuradoria da República; seu advogado, Pierpaolo Bottini, porém, disse que a passagem de volta já estava comprada e que irá anexar o comprovante ao inquérito (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Preso na manhã desta quinta-feira (27) pela Operação Lava Jato, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine tinha passagem só de ida para Portugal, cujo embarque estava marcado para esta sexta (28). Esse teria sido o principal motivo para que sua prisão acontecesse hoje, de acordo com o Ministério Público Federal. Bendine também tem cidadania italiana, o que aumentava a possibilidade de fuga, na interpretação da Procuradoria da República.

Portugal também era o destino de um dos operadores preso nesta quinta, André Gustavo Vieira da Silva. Ele foi preso no início da manhã, já no portão de embarque do aeroporto de Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bendine é suspeito de solicitar R$ 3 milhões em propina a executivos da Odebrecht, para proteger a empreiteira em contratos da estatal. de acordo com os delatores Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, os pagamentos foram feitos em três parcelas, em espécie, em junho e julho de 2015, dois deles depois da prisão de Marcelo, em junho daquele ano.

Para os investigadores, as passagens para a Europa, somadas ao uso de aplicativos de mensagens que apagavam conversas entre os investigados (o que indica tentativa de destruição de provas), entre outros fatores, justificam o pedido de prisão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado de Bendine, Pierpaolo Bottini, porém, disse que a passagem de volta já estava comprada e que irá anexar o comprovante ao inquérito, bem como as reservas nos hotéis nos quais o executivo ficaria hospedado.

Segundo o advogado, a prisão temporária é "desnecessária, por se tratar de alguém que manifestou sua disposição de depor e colaborar com a justiça".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO